Clique em Curtir

Alan García descarta concorrer novamente à Presidência do Peru

O presidente do Peru, Alan García, que entregará o cargo a Ollanta Humala em 28 de julho, descartou nesta quarta-feira a possibilidade de concorrer a um terceiro mandato em 2016.
"Se um [mandato] deixa más recordações e depois outro deixa boas, para que se arriscar uma terceira vez?", disse García ao canal de televisão peruano Frecuencia Latina, se referindo às duas ocasiões em que presidiu o país (1985-1990 e 2006-2011).
Em agosto de 2010, no entanto, ele declarou desejar se candidatar novamente. "O que quero é que o próximo governo seja muito bom, e sobre isso construir já um governo excelente em um terceiro período", disse na ocasião em uma entrevista ao jornal peruano Trome.
A respeito da possibilidade de o investigarem sobre suspeitas de corrupção durante sua gestão, levantadas por causa de uma oferta de US$ 36 mil feita para a construção de um monumento, ele disse não se preocupar.
Segundo ele, caso examinem seus bens, vão perceber que o dinheiro saiu de seu próprio patrimônio."O presidente é um mendigo", acrescentou.
Ele ainda recomendou ao presidente eleito, Ollanta Humala, pai de três crianças pequenas, que "não traga seus filhos" para morar no Palácio do governo, onde "o ambiente é danoso e não recomendável".
García explicou que, graças a essa convivência, seus filhos não quiseram seguir seus passos políticos porque "viveram o terror" do meio.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template by FRC VIDEOS |