Clique em Curtir

Nova Zelândia cancela alerta de tsunami


As autoridades da Nova Zelândia cancelaram o alerta de tsunami emitido por causa do terremoto de magnitude 7,8 graus na escala Richter que atingiu as ilhas Kermadec, cerca de 800 quilômetros ao leste da Nova Zelândia.

Em mensagem divulgada pelas televisões e emissoras de rádio do país, o Serviço de Defesa Civil indicou que "não se espera uma ameaça por tsunami em terra firme".

As autoridades neozelandesas pediram à população da costa leste do país que se mantenha afastada do litoral, aonde se estima que as ondas cheguem enfraquecidas, com uma altura máxima de um metro e meio.

David Coetzee, funcionário do Serviço de Defesa Civil, disse à "Radio New Zealand" que é improvável que cause danos em terra.

O porta-voz assinalou que o maior risco caso chegue à Nova Zelândia será para os navios dos píeres do litoral oeste do país, a cujas tripulações recomendou adotar medidas de segurança.

O tremor ocorreu a 48 quilômetros de profundidade e a cerca de 12 quilômetros da ilha de Raoul, pertencente ao arquipélago Kermadec.

O Centro de Alertas do Pacífico, por sua vez, estendeu a advertência a Tonga e às ilhas Kermadec.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template by FRC VIDEOS |