Clique em Curtir

Hamilton assegura que Red Bull precisará do Kers para manter domínio

A Red Bull, com Sebastian Vettel, dominou o GP da Austrália. A equipe não precisou usar o Kers para garantir um ótimo final de semana em Melbourne. Segundo Lewis Hamilton, que ficou com a segunda colocação na corrida, a escuderia rival precisará usar o mecanismo para se manter na frente na Malásia, local da próxima etapa da Fórmula 1.
O Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kinetic energy recovery system) armazena a energia das freadas em uma bateria, que proporciona aumento de potência para ultrapassar. A Red Bull planeja utilizar o Kers na próxima corrida da temporada.
Na Austrália, porém, a equipe considerou que o mecanismo não era necessário porque as retas não eram suficientemente longas. Hamilton opinou sobre a decisão do time rival e explicou que a Red Bull não poderá abrir mão do mecanismo em Sepang.
“O GP Malásia tem uma pista de bastante força aerodinâmica, então você verá a Red Bull rápida, se não mais rápida. Mas eu não tenho dúvida de que nosso carro pode ser competitivo também”, completou o piloto da McLaren. O inglês aposta que poderá mostrar ainda mais na corrida do próximo dia 10 de abril.
Hamilton comenta que ele e o seu companheiro Jenson Button poderão atrapalhar os planos da equipe de Vettel e Mark Webber no GP da Malásia, pois algumas atualizações no carro são estudadas.
“Se podemos ou não competir com eles em ritmo puro de classificação, eu não sei. Acho que na corrida, se conseguirmos ficar nas duas primeiras filas novamente, podemos competir com o nosso Kers. Eu não acho que eles poderão ficar muito tempo sem Kers”, explicou o Hamilton.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template by FRC VIDEOS |