- Thiago Ribeiro, que voltou a ser titular do Cruzeiro, marcou oito gols nas últimas quatro partidas
Nessa quarta-feira, Thiago Ribeiro marcou o primeiro gol na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Guaraní, em Assunção, pela Copa Libertadores. De volta à equipe titular na partida anterior, ele também deixou sua marca no triunfo por 3 a 2 diante do América-MG, no Estadual.
Para retomar a condição de titular, Thiago Ribeiro contou com uma sequência de seis gols em três partidas. Diante do Democrata-GV, Cuca optou por escalar três atacantes e, em campo desde o primeiro minuto, o camisa 11 marcou três gols na goleada por 7 a 0.
Na sequência, ele marcou uma vez em vitória por 6 a 1 sobre o Deportes Tolima, pela Libertadores, e outras duas no triunfo por 3 a 0 diante do Funorte, em jogo em que novamente um trio ofensivo foi utilizado.
Embora Thiago Ribeiro tenha sido titular diante de Democrata-GV e Funorte, naquelas partidas Cuca não levou a campo todos os seus titulares. Já nos confrontos contra América-MG e Guaraní do Paraguai, nenhum jogador foi poupado e o camisa 11 esteve em campo desde o início.
Com média de dois gols por partida nos últimos quatro compromissos do Cruzeiro, Thiago Ribeiro comemora o retorno ao time titular. “Futebol é assim mesmo. Nos três primeiros jogos da temporada, eu não consegui marcar. Contra o Villa e contra o Atlético, eu não consegui atuar bem”, disse.
“Depois disso, acabei perdendo lugar no time, mas fiquei com a cabeça tranquila e, em todas as vezes que entrei em campo, correspondi, começando como titular ou iniciando do banco. O importante é fazer o máximo de gols que eu puder para ajudar o Cruzeiro”, acrescentou.
Titular absoluto na última temporada, Thiago Ribeiro perdeu a vaga na equipe para Wallyson a partir da estreia pela Copa Libertadores, diante do Estudiantes. Com bom rendimento quando foi acionado por Cuca nos jogos seguintes, o atacante contabiliza dez gols na temporada e é o principal artilheiro da equipe. No Estadual, ele balançou as redes sete vezes, e outras três na Libertadores.
0 comentários:
Postar um comentário