Clique em Curtir

Forças de Gaddafi atiram em civis, diz chefe da Otan

OTTAWA (Reuters) - O chefe das operações militares da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na Líbia acusou na segunda-feira as forças leais ao líder Muammar Gaddafi de se esconderem em hospitais e de atirarem em civis dos telhados de mesquitas na cidade de Misrata, controlada por rebeldes.
Misrata, terceira maior cidade da Líbia, está cercada por militares de Gaddafi há sete semanas, durante as quais centenas de civis teriam sido mortos. Segundo as pessoas que deixam o local, as condições estão se tornando cada vez mais desesperadoras.
"As forças do regime usam francoatiradores posicionados nos telhados de mesquitas, eles estão se escondendo perto de hospitais, eles colocam veículos blindados em escolas e até andam à paisana", disse o tenente-general Charles Bouchard à mídia do Canadá.
O canadense Bouchard classificou as táticas usadas por Gaddafi de "desleais" e "imorais", e disse que estava preocupado com a situação humanitária em Misrata.
"Há algum sofrimento, mas posso garantir uma coisa: o sofrimento seria muito, muito maior se nós (Otan) não estivéssemos lá ... as mortes seriam em milhares."
(Reportagem de David Ljunggren)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template by FRC VIDEOS |