Nos quatro últimos jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, quando somou apenas um ponto, no empate com o Grêmio, em Porto Alegre, em 2 a 2, o Atlético-MG saiu atrás do adversário em todos eles. No geral, em oito das nove derrotas atleticanas a equipe saiu atrás no marcador. “Infelizmente, sair atrás do placar complica, principalmente quando o jogo é fora de casa, como foi diante do Coritiba. Agora é trabalhar mais forte ainda para somar os três pontos contra o Corinthians, em casa”, comentou o jovem meia Bernard, que foi titular na derrota por 3 a 0, deste domingo.
A sequência atual, com quatro jogos sem triunfo, além de levar à troca de treinador, empurrou o Atlético-MG para a zona de rebaixamento. O time comandado agora por Cuca soma apenas 15 pontos em 16 jogos, o que significa um aproveitamento de apenas 31%. Na 17ª colocação, o alvinegro mineiro volta a conviver com protestos dos torcedores do clube. Na noite de domingo, a delegação atleticana teve de ser escoltada por policiais militares no desembarque no Aeroporto Tancredo Neves, em Confins. Poucos torcedores estiveram ali, onde vaiaram e xingaram os jogadores. A Policia Militar esteve presente também na Cidade do Galo, em Vespasiano.
Sair em desvantagem no marcador, no entanto, não tem sido característica exclusiva do Atlético-MG como visitante. O alvinegro mineiro tem saído atrás do placar também em jogos disputados como mandante. Contra o Figueirense, na derrota por 2 a 1, em partida que resultou na demissão de Dorival Júnior e na contratação de Cuca, o time de Santa Catarina chegou a abrir 2 a 0.
A história se repetiu na estreia de Cuca, na quarta-feira passada, só que em jogo válido pela Copa Sul-Americana, diante do Botafogo, também no Ipatingão, a exemplo do jogo contra o Figueirense. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o time atleticano conseguiu um gol, pressionou, mas saiu derrotado de campo.
A última vez que saiu à frente do marcador, o Atlético-MG ganhou o jogo. Isso aconteceu no triunfo sobre o Fluminense, por 1 a 0, em 27 de julho, também no Ipatingão.
Das nove derrotas atleticanas no Brasileirão, somente em uma, para o Flamengo, por 4 a 1, o time saiu à frente do marcador e levou a virada. Em todas as outras oito, a começar da vitória do São Paulo, por 1 a 0, os adversários iniciaram em vantagem e não permitiram a reação ao alvinegro mineiro.
Depois do Corinthians, em casa, o Atlético-MG visitará o Botafogo no Engenhão, pela 18ª rodada, e encerrará o primeiro turno da competição contra o rival Cruzeiro, em clássico do qual será mandante. Caso consiga os nove pontos na reta final do turno, o time atleticano chegará a 24 pontos em 57 possíveis, o que daria um aproveitamento de 42,10%.
A sequência difícil não pode servir de desculpara o Atlético-MG não iniciar a sua reação, de acordo com o goleiro Renan Ribeiro. “Vamos para cima deles com tudo, para conseguir os três pontos. Temos de ganhar de qualquer time que formos enfrentar”, salientou.
Menu
- Acidentes
- Afeganistão
- Agencia
- Alemanha
- Animais
- Apresentadores
- Argentina
- Aviões
- Baladas
- Bolivia
- Brasil
- Brasilia
- Buenos Aires
- Califórnia
- Câmara
- Canadá
- Carros
- CBF
- Chile
- China
- Cidade
- Ciencia
- Cinema
- Clima
- Colombia
- Comércio
- Cotidiano
- Cuba
- Deslizamento
- Duque_Caxias
- Educaçao
- Egito
- Eleições
- ES
- Escolas
- Espanha
- Estados Unidos
- Estudantes
- Eua
- Europa
- F1
- Famosos
- filmes
- Futebol
- Games
- Governo
- Grécia
- Guerra
- ilustrada
- Indígenas
- Indústria
- Inep
- Inglaterra
- Israel
- italia
- Japao
- Justiça
- Lançamento
- Libia
- Londres
- Los Angeles
- Luta
- Manifestações
- Marcado
- Mercado
- México
- minist. saúde
- Ministerio
- Ministerio Publico
- Moda
- Montevieu
- Nasa
- Nova York
- Nova Zelândia
- obras de arte
- Parque
- PE
- Peru
- Policia
- Politica
- PR
- Protestos
- Radios
- Real Madri
- Redes Sociais
- Reino Unido
- RJ
- Rock In Rio
- Rodovias
- Saúde
- seleção brasileira
- Senado
- sites
- SP
- Supremo Tribunal Federal
- Tailândia
- Terremotos
- terroristas
- Traficantes
- tsunami
- Tvs
- Unesco
- Virtual
Compartilhar
Clique em Curtir
Futebol ao vivo
Atlético-MG não mostra capacidade de reação no atual Brasileirão
Marcadores: Atletico Mg
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Estatísticas do site
Classificados
Postagens populares
-
Mulher foi mutilada pelos coletivos no meio da Avenida República Argentina. Um descuido transformou em tragédia a tarde de com...
-
Cairo, 4 nov (EFE).- Pelo menos 20 pessoas morreram em mais uma sexta-feira de violência por disparos das forças de segurança nas manifestaç...
-
Dia 20/11/2011 Quero ver vocês la em curtindo com nós vamos la pessoal FLYERS E NOME NA LISTA COMIGO MAIORES INF COMIGO POR TELEFONE,E-...
-
NEXT GIG: 11/DEZ - ROBOTRON63 + DJ RODRIGO OLIVEIRA. (BLEEP CURITIBA) + DJ ALEX SANDER (BLEEP FUNK) VALORES (C/ FLYER OU NOME NA LISTA): P...
-
Depois de trazer da Record Gabriel Braga Nunes, Marcelo Serrado e Milhem Cortaz, a Globo quer Caio Junqueira de volta. A informação é da ...
0 comentários:
Postar um comentário