Clique em Curtir

Atlético-MG não mostra capacidade de reação no atual Brasileirão

Nos quatro últimos jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, quando somou apenas um ponto, no empate com o Grêmio, em Porto Alegre, em 2 a 2, o Atlético-MG saiu atrás do adversário em todos eles. No geral, em oito das nove derrotas atleticanas a equipe saiu atrás no marcador. “Infelizmente, sair atrás do placar complica, principalmente quando o jogo é fora de casa, como foi diante do Coritiba. Agora é trabalhar mais forte ainda para somar os três pontos contra o Corinthians, em casa”, comentou o jovem meia Bernard, que foi titular na derrota por 3 a 0, deste domingo.

A sequência atual, com quatro jogos sem triunfo, além de levar à troca de treinador, empurrou o Atlético-MG para a zona de rebaixamento. O time comandado agora por Cuca soma apenas 15 pontos em 16 jogos, o que significa um aproveitamento de apenas 31%. Na 17ª colocação, o alvinegro mineiro volta a conviver com protestos dos torcedores do clube. Na noite de domingo, a delegação atleticana teve de ser escoltada por policiais militares no desembarque no Aeroporto Tancredo Neves, em Confins. Poucos torcedores estiveram ali, onde vaiaram e xingaram os jogadores. A Policia Militar esteve presente também na Cidade do Galo, em Vespasiano.

Sair em desvantagem no marcador, no entanto, não tem sido característica exclusiva do Atlético-MG como visitante. O alvinegro mineiro tem saído atrás do placar também em jogos disputados como mandante. Contra o Figueirense, na derrota por 2 a 1, em partida que resultou na demissão de Dorival Júnior e na contratação de Cuca, o time de Santa Catarina chegou a abrir 2 a 0.

A história se repetiu na estreia de Cuca, na quarta-feira passada, só que em jogo válido pela Copa Sul-Americana, diante do Botafogo, também no Ipatingão, a exemplo do jogo contra o Figueirense. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o time atleticano conseguiu um gol, pressionou, mas saiu derrotado de campo.

A última vez que saiu à frente do marcador, o Atlético-MG ganhou o jogo. Isso aconteceu no triunfo sobre o Fluminense, por 1 a 0, em 27 de julho, também no Ipatingão.

Das nove derrotas atleticanas no Brasileirão, somente em uma, para o Flamengo, por 4 a 1, o time saiu à frente do marcador e levou a virada. Em todas as outras oito, a começar da vitória do São Paulo, por 1 a 0, os adversários iniciaram em vantagem e não permitiram a reação ao alvinegro mineiro.

Depois do Corinthians, em casa, o Atlético-MG visitará o Botafogo no Engenhão, pela 18ª rodada, e encerrará o primeiro turno da competição contra o rival Cruzeiro, em clássico do qual será mandante. Caso consiga os nove pontos na reta final do turno, o time atleticano chegará a 24 pontos em 57 possíveis, o que daria um aproveitamento de 42,10%.

A sequência difícil não pode servir de desculpara o Atlético-MG não iniciar a sua reação, de acordo com o goleiro Renan Ribeiro. “Vamos para cima deles com tudo, para conseguir os três pontos. Temos de ganhar de qualquer time que formos enfrentar”, salientou.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template by FRC VIDEOS |