Clique em Curtir

Morre, aos 114 anos, o homem considerado o mais velho do mundo

Washington, 15 abr (EFE).- Walter Breuning, considerado o homem mais velho do mundo, morreu de causas naturais aos 114 anos em um hospital da cidade de Great Falls, no estado de Montana (EUA), informou nesta sexta-feira a direção do asilo onde ele viveu nos últimos anos.

Em nota oficial, o governador do estado de Montana, Brian Schweitzer, lamentou a morte de Breuning, ocorrida na última quinta-feira.

"Walter ensinou-me que, em sua medida e de forma moderada, todas as coisas contribuem para que possamos ter uma longa vida. Ele me mostrou que o trabalho duro e a vida modesta são suficientes para a felicidade e, o mais importante, me ensinou que fazer o bem para os outros é bom para a alma", acrescentou Schweitzer.

Breuning era considerado o homem mais velho do mundo desde que, em julho de 2009, faleceu o britânico Henry Allingham, aos 113 anos de idade.

O americano, que completaria 115 anos em setembro, atribuía sua longevidade a um regime de apenas duas refeições diárias durante os últimos 35 anos, e à aceitação das mudanças, incluindo a morte.

"Todos vamos morrer. Algumas pessoas ficam assustadas com este fato, mas não devemos ter medo da morte porque nascemos para morrer", disse certa vez, em entrevista.

Breuning, que vivia em um asilo no centro de Great Falls, cidade localizada na fronteira dos EUA com o Canadá, nasceu em 21 de setembro de 1896 em Melrose, Minnesota, e se mudou para Montana em 1918, onde trabalhou durante mais de 50 anos para uma companhia ferroviária.

Ele chegou ao asilo quando já tinha 100 anos, em meados dos anos 90. Lá, ganhou a fama de homem extrovertido e que olhava com otimismo para o futuro. Breuning não teve filhos, e sua única esposa morreu em 1957.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template by FRC VIDEOS |