A seleção brasileira masculina de vôlei foi muito bem no primeiro passo rumo à Olimpíada de Londres nesta segunda-feira. Na estreia pelo Campeonato Sul-Americano, em Cuiabá, o time de Bernardinho derrotou facilmente o Uruguai, por 3 sets a 0, com parciais de 25-10, 25-10 e 25-14.
A seleção brasileira controlou bem a partida desde o início e venceu o primeiro set em apenas 17 minutos, depois de abrir 8-2 e 16-8 nas parciais antes de fechar em 25-10, sem o Uruguai sequer esboçar uma reação.
O jogo seguiu no mesmo ritmo e, curiosamente, o Brasil repetiu no segundo set o placar da primeira parcial e o tempo que demorou a chegar ao 25º ponto.
No terceiro set o Uruguai ameaçou reagir no início, quando o jogo ficou 1 a 1 e seguiu em uma disputa ponto a ponto até ficar 6-5. O equilíbrio serviu para a torcida mostrar presença e os jogadores responderam bem, retomando o controle do jogo até fechar o set em 25 a 14 e o jogo em 3 a 0.
A vitória serviu como um bom treino para o Brasil nesta primeira fase do Sul-Americano, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Mundo, primeira competição que classificatória para a Olimpíada de Londres, no ano que vem. No Sul-Americano, todos os times se enfrentam uma vez e o campeão é aquele que somar o maior número de pontos.
A seleção já volta à quadra terça, quarta e quinta-feira, para encarar Chile, Paraguai e Colômbia, respectivamente, sempre às 21h30. Depois da folga de sexta-feira, o Brasil terá os jogos mais complicados da competição, contra a Venezuela no sábado e a Argentina no domingo, que servirá como uma espécie de final.
0 comentários:
Postar um comentário